Significância

Se me perguntarem hoje o que é a vida, acho que não consigo pensar em nenhuma resposta pronta. O sentido da mesma? Sei menos ainda. Mas se há algo em que acredito é que estamos aqui por algum motivo que não o de apenas existir.
Aliás, hoje também resolvi fazer algumas contas. Sei que um dia tem 24 horas e um ano 365 dias. Se considerarmos a média de vida do homem de 70 anos, então teremos 25.550 dias e 613.200 horas a serem vividas. Poxa, é tempo demais para não significar nada.


Sempre penso que estamos nesta vida para evoluir: crescer espiritualmente, nos tornando seres humanos melhores. Todo o resto é mero entretenimento. Precisamos sobreviver ao mundo capitalista sim, porém, precisamos acima de tudo encontrarmos o encaixe perfeito da nossa pecinha de quebra-cabeça no mundo.
Permita-se olhar ao redor por um momento, veja como está o dia hoje. Amanhã não será igual, afinal, talvez chova. Talvez não. A vida é assim também. Não estaremos presos à mesma realidade por 25.550 dias. O tempo corre, as mudanças ocorrem o tempo todo. Aceitar é preciso, compreender, meu amigo, é fundamental.
O que te incomoda hoje não fará o menor sentido dentro de alguns anos, ou meses, ou, quem sabe, até mesmo dias... Nada é eterno, exceto o aprendizado que as cicatrizes nos trarão.
Se ainda há muito que viver, há muito que evoluir, aprender e reconstruir. Os murros da vida nos fazem mais fortes, por isso nada é em vão. Crescer é preciso. Mudar é necessário. Crescemos para nos tornamos o melhor de nós mesmos.
Se este é o sentido da vida? Quem sabe...

Um comentário:

  1. Realmente, temos que nos permitir viver.. Aproveitar cada segundo.

    Beijinhos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png