Minha vida na roda gigante

Há quem leve a vida na montanha-russa, com seus altos e baixos e tudo o mais. A minha está mais para roda gigante. Tem seus altos e baixos também, mas se move incrivelmente devagar. Não que eu goste de coisas realizadas na pressa, pelo contrário, sou adepta à filosofia de que a pressa é inimiga da perfeição. Afinal, as melhores decisões não são tomadas precipitadamente, nem os melhores trabalhos são realizados na correria. Mas que o mundo está cada vez mais rápido, está.
Quem nunca quis uma mudança para amanhã, ou até mesmo ontem? Quem nunca fez uma entrevista de emprego e quis ser chamado para o trabalho no outro dia, ou quem nunca começou uma dieta querendo resultados para o dia seguinte? Ou quis que uma encomenda pela internet chegasse no mesmo dia da compra, enfim, há infinitos exemplos. Mas acontece que nem sempre a vida acompanha a velocidade da montanha-russa. Algumas coisas levam tempo para acontecer, pois estão vindo lentamente, de roda gigante talvez. Assim como minha vida.


Não é porque algo não aconteceu hoje que não vai acontecer nunca. Repito, e repita para si mesmo quantas vezes for preciso. As pessoas estão cada vez mais apressadas, mas talvez o mundo não. Talvez a vida esteja apenas andando de roda gigante. Vejamos pelo lado bom, a roda gigante pode não ser tão emocionante como a montanha-russa, mas também causa menos medo. Permite mantermos a calma e admirarmos a paisagem. Podemos pensar na roda gigante, ao contrário da montanha-russa.
Portanto, não se apavore se sua vida parecer parada. Ela está girando, acredite. Se hoje estou na parte baixa, posso afirmar com convicção que a parte alta está chegando. Talvez seja rápido, talvez não.  Mas não cabe a mim decidir, apenas aguardar e, no máximo, compreender.

Atenção passageiros: ao embarcar na roda gigante da vida não se esqueçam de admirar a paisagem!

8 comentários:

  1. Finalizou o texto com chave de ouro! Nada é mais memorável que a fotografia da mente. Nada é mais bem sentindo do que o vento!

    Parabéns pelo perfeito blog e textos <33

    http://inverso-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Realmente uma vida calma, moderada, tem suas vantagens. O difícil é manter a calma neste mundo turbulento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  3. Oie minha querida, tudo bem?
    Primeiramente tenho que dizer que adorei o seu texto, porque ele é muito bom para se refletir um pouco sobre a vida.
    Realmente tudo que vc disse no texto é verdade, porque na vida temos altos e baixos como a montanha russa. As vezes nem sempre a vida é como queremos que seja, mas tudo vem com o tempo e na hora certa.

    Eu espero meu momento certo acontecer...Que a minha RODA GIGANTE FIQUE LÁ NO ALTO ! hahahahaha.....

    Adorei demais esse texto. Vc escreve muito bem. PARABENS

    beijinhos e se cuida minha querida.
    Depois passa no meu cantinho para ler também uma resenha nova.
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A minha também está bem...
    Roda gigante pura!!
    Mas, confesso que as vezes queria que algumas coisas se resolvessem mais depressa...

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ler o que você escreveu!
    Voltarei mais vezes ao seu blog para ler os seus textos!
    A vida está muito agitada, não devemos nos deixar levar por essa agitação a ponto de deixarmos de lado o que realmente vale a pena: a companhia das pessoas que amamos, a agradável paisagem da natureza que nos cerca, que pode está ali só esperando que a admiremos e assim nos encantemos com as obras divinas!
    FB
    danielleaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amanda, acredito eu q na verdade as coisas estão um pouco mais rápido do q antes, pois a tecnologia deu um grande empurrão para q tudo ficasse mais depressa, o "problema" é q nós humanos não sabemos, na maioria das vezes, ser paciente e acabamos fazendo de qualquer jeito ou falando de qualquer jeito, como vc mesmo disse a pressa é inimiga da perfeição...devagar e sempre, acredite em vc e siga em frente!
    (Organização FB)

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto, sim concordo plenamente a vida é uma roda-gigante com um quê de montanha-rusa. Resta saber se estamos ou não preparados para esses altos e baixos.
    Beijos
    http://www.trendsbyscarpiera.com/
    FB

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png