O que é bom para os outros pode não ser bom para você

            Nós vivemos em uma realidade onde o aspecto social é uma das vertentes mais importantes do ser humano. Ora, quem nunca sentiu uma necessidade absurda de se encaixar em algo: um grupo, uma profissão, uma paixão?
            Estamos o tempo todo tentando nos enquadrar nos mais diversos aspectos. Queremos seguir nossos sonhos mas também queremos alguém para nos acompanhar. Queremos ser nós mesmos, cheios de personalidade, mas também queremos viver como o restante da sociedade, nos modelos tradicionais, possuindo os mesmos horários de trabalho, os mesmos lazeres de fim de semana e os mesmos desejos por liberdade.
            E é aí que está. Como ser você mesmo e ao mesmo tempo se encaixar em algum grupo? Como viver nossos sonhos se eles estão à quilômetros de distância de ser iguais ao das outras pessoas?


            Simplesmente porque o que é bom para os outros pode não ser bom para você. Quem foi que disse que você PRECISA entrar para a faculdade logo após o ensino médio? Quem foi que disse que você PRECISA ganhar muito dinheiro antes dos trinta? E porque trabalhar em um escritório se você sempre quis ser salva-vidas?
            Alguns se dão bem logo na primeira opção da faculdade e outros não. Alguns amam o seu primeiro emprego, já outros odeiam. Alguns gostam de falar até não aguentar mais e outros só querem saber de escrever, digitar ou criar algo no Photoshop. Cada pessoa tem um jeito único e seria loucura querer que ela seja igual a outra. Porque não dá MESMO.
            Essa diversidade de personalidades, pensamentos, criatividade, experiências e desejos é simplesmente a parte mais bela do ser humano. Porque somos de uma só espécie mas com milhões de particularidades. Somos capazes de criar algo do nada e de transformar o mundo. Contudo, também podemos destruí-lo. Pedir para as pessoas serem iguais seria acabar com o que o homem tem de mais precioso: sua essência.
            Então não se desespere só porque está fazendo as coisas no seu tempo. Cada um tem o tempo certo para fazer escolhas, planejar e agir. Só nós sabemos pelo que já passamos e por qual caminho queremos seguir. Há várias estradas e escolhas e, só porque deu certo com alguém, não significa que também dará com você. Assim como o que é bom para você pode ser ruim para o outro.
            Não se preocupe então se escolheu caminhos diferentes ou se não se encaixou em nenhum grupo (até agora). Sua particularidade é o que há de mais belo: confie em seu próprio caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png