Essa dor não é minha

Ao longo da minha vida tentaram me atribuir várias dores. Deixe-me explicar. Certa vez li que a dor não é sentida sozinha. Concordo. Acho que, para muitos, a dor é algo tão inadmissível que não pode ficar dentro da gente, ou seja, precisamos passar adiante.
Passar a dor adiante significa forçar outras pessoas a aceitá-la. Parece loucura, não é mesmo? Não podemos sentir uma dor que não é nossa!
Pois veja bem. Quando adolescente, enfrentei muitas dores que não eram minhas. Aliás, eu nem tinha mágoas na minha vida, sempre fui uma criança feliz e amada. Mas não era assim com todo mundo. Quantas crianças e adolescentes não descontavam suas frustrações nos outros? Quantos não praticavam bullying, agressões e tantos outros insultos unicamente porque estavam tristes?
Aquela dor, nascida em casa, precisava ser imediatamente repassada. Oras, eu, como inúmeros adolescentes por aí, nunca havia feito nada de mal. Então por que era vítima de tanto desafeto na escola?
Simples. Porque algumas pessoas precisavam repassar a sua dor. Na época eu não entendia. Achava que o problema era eu. Mas hoje eu compreendo: aquela dor nunca foi minha.


Vivi algo semelhante na faculdade e, acreditem ou não, vinha de pessoas acima de mim. É, parece que todo mundo tem suas dores, afinal. Mais uma vez aceitei para mim angústias e decepções que em nada eu tinha a ver. Sempre fui uma pessoa feliz, então por que tanta dor caía sobre meus ombros?
Essa dor também não era minha. Por isso parei de sentir. Por isso deixei para lá, afinal, como posso me abalar com dores que não me pertencem? Sempre estive na companhia de pessoas maravilhosas, sempre tive garra para conquistar meus objetivos. Nada do que me machucava vinha de dentro do meu ser, mas sim de fora! De outras pessoas.
Por isso peço: resolva os problemas com quem realmente pertencem. Não passem a dor adiante, afinal, as outras pessoas em nada tem a ver com suas perdas. E se aceite, mais que isso, livre-se do peso que não é seu.
Diga você também: essa dor não é minha! E desfrute de uma vida leve e verdadeiramente sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png