Pensando alto

Foi minha mãe quem escolheu meu nome. Amanda. Foi inspirado em uma escritora da época. Coincidência ou não, herdei o gosto pelo universo da escrita e da leitura. 
E falando em gostos, se me permitem levar para o lado pessoal, tenho interesse por assuntos diversos. Acho fascinantes diferentes ciências e tenho sede de conhecimento. Possuo em mim várias essências. E gosto. Não fecho os olhos para nada nem acredito em verdades absolutas. Não gosto de me alienar a um só assunto ou opinião. Sou muitas de mim. E ainda quero ser muito mais.


Uma mania que preciso mudar? Parar de contar as horas. Afinal, sem querer parecer pessimista, cada minuto que passa significa um minuto a menos de vida. E ainda quero viver muito. Apreciar os pequenos detalhes de cada momento é a solução para viver todos os segundos do seu dia. Vamos tentar?

4 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Eu sou assim, conto muito o tempo, vivo em eterna nostalgia. Porque eu penso que em pouco mais de quinze vivi muitas vidas, fui muitas Mylane, imagine quantas mais não posso ser? A vida é curta, mas se aproveitar direito dá para multiplicar as emoções boas e os momentos inesquecíveis.
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um grande problema meu é esse: contar as horas, fico pensando nas coisas que poderiam acontecer e deixo de lado o que realmente ta acontecendo no momento. A solução é viver todos esses segundos e não perder mais nenhum!
    Adorei o texto (:
    Beijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que contar as horas é um problema que atinge a todos que não são eternos. Todos nós precisamos de sempre mais tempo para fazermos tudo que queremos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei: adoro ler, seu curiosa, quero sempre descobrir coisas novas e penso demais no que ainda tenha para fazer. A parte de contar o tempo me lembra de um trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas, em que há um demoninho tirando uma moeda de um saco a cada segundo e dizendo "outra de menos, outra de menos..."
    Beijo!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png