Futebol

Era uma manhã ensolarada de domingo e eu estava num estádio pela primeira vez. No topo da arquibancada, pensando que talvez a vida seja um jogo de futebol. Se não no campo, na torcida, mas se realmente um gol pode mudar algo em nossas vidas, nós – ou eu, como torcedora – visto a camisa do time e faço o máximo que posso, nem que isso seja apenas gritar cada vez que a bola se aproxima do gol.Torcer no estádio é receber uma injeção de adrenalina e uma dose de emoção. Estar vivo também pede isso, pelo menos nos momentos que marcam, sejam bons ou ruins. A vida pede gritos, sorrisos, xingos e torcida. Torço por um time no campo. Torço pela felicidade na vida. E sucesso. E saúde. E paz e amor e o que vier mais.

E se me permito pensar um pouquinho além, eu vejo que quero isso no meu dia-a-dia, não só dias de sol mas dias repletos de emoções, não só esperar pelo final de semana ou uma data em especial, mas sim me sentir viva todos os dias. Quero sentir o sol na pele ou o vento no rosto, quero gritar de felicidade ou xingar de raiva, mas quero me permitir viver. Sem medo, sem neura, me preocupando menos, apreciando mais o que está ao meu redor. As pequenas coisas são peças essenciais no grande quebra cabeça da vida.

Se permita viver. Se permita apreciar tudo a sua volta. Faça o gol da vitória ou clame na torcida, mas conquiste o jogo da sua vida.

6 comentários:

  1. Como sempre, eu sendo seu fã <3

    http://inverso-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga você fez um belo texto.
    Sinceramente fico pensando como você consegue escrever assim, porque me encanta. Sério mesmo.
    Eu gostei da mensagem que vc quis passar. Porque realmente torcemos bastante pelo sucesso das nossas vidas e das vidas das pessoas que amamos e também a nossa vida é realmente um JOGO, porque tem altos e baixos. Nossa, eu adorei. Parabens amiga. Um dia quando eu colocar o quadro de Reflexoes e contos, se vc me permitir e com creditos é claro, eu coloco alguns dos seus textos lá para as pessoas verem e também com o link de seu blog para o pessoal poder vim aqui. Porque isso tudo que vc posta deveria ser lido por muitas pessoas. É uma delicia. PARABENS =]

    Se cuida amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da analogia, muito bom!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de futebol. Impossível não ter gostado do texto e da analogia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  5. Este é aquele tipo de texto que vem no momento certo, porque às vezes a gente precisa do incentivo da torcida, nem que seja vindo de um texto de alguém que a gente não conhece pessoalmente, mas admira!
    Obrigada pelo presente!
    E vamo' que vamo' em busca do gol! ;)

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
  6. Pra mim é bem ao pé da letra! rsrs
    Está cada vez melhor seus textos! Parabéns! ^^

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png