Tamanho e documento

Se tamanho fosse documento, não existiriam pessoas com medo de barata. Simples assim. Não sou lá muito alta – não sou nada alta, diga-se de passagem – mas sou maior que uma barata e nem por isso deixo de sentir pavor por ela. Uma vez me disseram que elas têm mais medo de mim do que eu delas. Discordo. Tanto é que quando avisto uma, corro para o mais longe possível, já a barata não, quando me vê corre em minha direção ou começa a voar, para mostrar o quanto é evoluída. Quem dera pudesse eu sair voando pra bem longe dela.


Isso deixa claro que nenhuma característica fenótipa ou genótipa pode, de fato, nos caracterizar ou limitar. Você que julga as pessoas por altura, peso, cor, sexo, idade ou qualquer outra característica física, saiba que erra feio. O que nos limita vai muito além das aparências. Aliás, ninguém sabe a força que realmente tem até que precise utilizá-la. E digo o mesmo para persistência e determinação.
Por isso procure buscar sempre o seu melhor, descubra suas forças e nunca deixe que alguém te diminua. Somos o que quisermos ser. Seus limites? Você quem impõe.

4 comentários:

  1. Amo seus textos!
    "Somos o que quisermos ser. Seus limites? Você quem impõe." Concordo totalmente com isso! Adorei!

    beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal. Tamanho não é documento mesmo.
    Mas um fato interessante. A barata não corre em sua direção, mas em direção a sua sombra (porque possuem células sensíveis à luz), justamente para se esconder.
    Falta um pouco de cérebro para elas, hehe.
    Se você não ligasse a luz, ela não iria na sua direção, mas duvido que você queira se aventurar no escuro com uma barata :)

    ResponderExcluir
  3. Você falando de baratas e lembrei de um caso. Uma vez foram dedetizar a escola que eu estudava na época de ensino médio, daí eu e minhas amigas saimos pelo fundão e levamos uma "carreira" de baratas voadoras. Elas são muito é espertas! u.u kkkkkkkkkk
    Quanto ao texto, achei maravilhoso esse trecho "Isso deixa claro que nenhuma característica fenótipa ou genótipa pode, de fato, nos caracterizar ou limitar. Você que julga as pessoas por altura, peso, cor, sexo, idade ou qualquer outra característica física, saiba que erra feio."
    Somos muito mais do que parecemos e muito mais do que nós mesmos pensamos. E só descobrimos isso em certas horas, especialmente, naqueles momentos em que precisamos ser fortes.
    Adorei o texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto Amanda, concordo com você no aspecto que cada um tem que impor seus próprios limites, e não deixar que pequenas coisas e até mesmo opiniões mudem quem você é.
    Ps.: Mas em relação as baratas, eu falto voar longe delas.rsrs
    ótimo texto!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png