Mudando sempre



Mudar: Fazer ou sofrer alteração; Variar de habitação ou residência; Tirar de um lugar ou posição para outro; Substituir, trocar.

Mudar significa transformar em outro.

É algo seu que se substitui, conforme seus critérios.
Pode ser uma mudança física ou uma mudança de pensamentos, idéias, modos.
Mudanças ocorrem geralmente com o tempo, os conceitos mudam, o pensamento amadurece. Ocorre também em vista de acontecimentos que nos aborrecem profundamente, e nos forçam a mudar de atitude.
Uma mudança nunca virá desacompanhada de algo muito maior, uma mudança interna, mesmo que o mudado seja externo.
Mudar é se renovar, se reinventar, é se libertar do passado e ainda ter forças para seguir em frente. É se redescobrir a cada mudança e a cada momento tentar ser melhor. É algo que vem de dentro, reflete-se para fora e para todos que quiserem ver.
Quem muda se adapta à vida, renova suas forças.
Quem muda, muda porque precisa, por que quer, até mesmo sem querer. Muda por sobrevivência, por vaidade, por querer uma segunda chance.
Quem muda é sempre insaciável por melhoras, por realizações, por querer mais.

8 comentários:

  1. Gostei dos seus pensamentos e do blog. Foi o nome que mais me chamou a atenção. Continue assim, e em breve muitos estarão lendo o que posta.
    Também tenho um blog, passa lá e dá uma olhada. Se gostar divulga.
    http://bocasvadias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mudar... Talvez esse seja o verbo mais difícil de ser colocado em prática. Eu, particularmente, prefiro outra versão daquela clássica música:
    "Eu prefiro ter aquela velha opinião formada sobre tudo, do que ser uma metamorfose ambulante"

    Mas sem exageros, claro. ^^

    Amei o blog... show show...
    Sigo-te, obviamente.

    ResponderExcluir
  3. Para mim mudar é que nem tentar levantar uma pedra pesada. Precisa-se de mais pessoas para te ajudarem =)

    E ainda assim não é muito fácil. Nem levantar a pedra, nem arranjar gente para ajudar

    ResponderExcluir
  4. E como é bom poder mudar, sentir em si a versatilidade do ser, poder ser algo e de repente ser outra coisa totalmente diferente.
    É bom e é humano, mesmo que a mudança seja apenas teórica, a gente gosta de se enganar às vezes, porque nessas vezes a gente precisa dessas mentirinhas pra ser feliz.
    Adorei o blog! :*

    ResponderExcluir
  5. Mudar é viver o hoje, não se amarrar ao passado. Mas temos que saber mudar, jamais esquecer nossas raízes, pois é de lá que vem nossa educação e ética.

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem tipo vi seu blog em um comunidade no orkut e resolvi da uma olhada em teu blog, mas tipo tenho uma dica para ti, pq tu não passa teu blog para um dominio profissional gratis o google indexa mais rapido e vc ganha mais visitas alem de ganhar mais links e mais blogs para parcerias é uma boa si quiser da uma olhada tenho um tutorial passo a passo mostrando como fazer:http://www.artilhariadigital.com/2009/11/tutorial-configurando-um-dominio-cocc.html

    ResponderExcluir
  7. Acho que toda mudança é válida, mas tá aí, mudar realmente não é fácil, principalmente quando queremos mudar. Gostei muito do texto!Disse a verdade sobre mudança, mudança de todos os tipos, por vontade ou por sobrevivência. Adorei!=)

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do assunto da mudança. E eu acredito que quando mudamos, mudamos mesmo para a melhor. Se não, estamos apenas nos relevando, liberando o que antes estava guardado.
    Beijos

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png