Inquebrável

Acostumei-me a ser um alvo, a estar por baixo, a pensar que poderia ser pior. A acreditar que não merecia, que não conseguia, que nunca seria suficiente. Tive a autoestima esmagada, massacrada.
Me culparam por isso também.
Você deveria ser mais forte. Mais confiante. Falar mais alto. Mais incisiva. Mas eu estava quebrada e não podia juntar meus cacos. Demorou um tempo para entender que algumas pessoas sempre irão tentar pisar em você. Às vezes nem é pessoal, elas só precisam te pôr para baixo para se sentirem melhor. Custei a entender que essa era uma característica deles, e não minha.
Eu era eu, mesmo com minhas imperfeições. Com meus defeitos cruéis. Com meus monstros enraizados. Eu nunca precisei pisar em ninguém. Mesmo com meus medos, segui em frente. Mesmo com minhas inseguranças, continuei procurando o que quer que precisasse encontrar. E encontrei algumas coisas pelo caminho.
Continuei caminhando, um passo por vez.

Demorei a entender que cacos bem remendados são mais difíceis de quebrar. Ganhei resistência depois de tanto cair. Quando se está no chão, não se teme o abismo: você se torna o buraco. Mas você sai, porque é isso que você faz. Você continua andando, seja fugindo, seja seguindo, seja acompanhando quem te dá a mão. Alguns se perdem no caminho, se afundam no próprio desprezo, são inconsertáveis. 
Mas você que é inquebrável segue em frente. Se apoia nos calos, nos remendos, no próprio escudo que criou.
E continua indo.
E eu continuo indo.
E assim vamos enfrentando o mundo um dia de cada vez...

Um comentário:

  1. Ein wichtiger Grund, warum diese hochwertigen Schmuckuhren von Rolex so selten sind, ist, dass die Herstellung sehr lange dauert - die Herstellung replica uhren einer mit Edelsteinen besetzten Lünette (nur der Lünette) kann je nach Farbe zwischen einer und zwei Wochen dauern Schema und wie schwierig es ist, mit den Steinen zu arbeiten. Wir haben ein bisschen mehr darüber gesprochen,rolex replica nachdem wir die Rolex-Manufaktur besucht hatten, die einen Besuch in der Edelsteinabteilung beinhaltete. Mit dem Rolex Day-Date 40 Green Emerald betrachten wir eine Kombination aus Diamanten und Smaragden. Lassen Sie uns daher kurz diskutieren,fake rolex wie Rolex Steine für solche Schmuckstücke auswählt und aufträgt.

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png