Caminhos sem cores


Já faz um tempo que tenho buscado razões profundas e caminhos certos. Mas, na verdade, apenas cacei desculpas esfarrapadas e rodei em círculos todo este tempo. As razões que busco não estão escondidas em algum lugar da rua, como em uma caça ao tesouro. Tampouco os caminhos certeiros são aqueles que me dizem para seguir. Venho perseguindo motivos errados. Ações amorfas.
        Estou em um caminho sem cores, sem trilhos, sem poeira das estrelas. Sem poesia, música ou o algo a mais que torna nossos dias possíveis. Sem aquele sentimento que não podemos descrever, embora tantos o chamem de amor. Estou em um caminho superficial, com relações de aparências, com tecnologia que nos priva ao invés de aproximar. Estou em um lugar no qual simples opiniões divergentes causam guerras, há uma luta estética, rolando muito dinheiro e pouca ética.
        Estou tão distante de um tempo que não passou há muito. Parecem séculos, mas não foram duas décadas. Havia mais brilho no olhar e menos competição. Mais amizade e menos especulação. Mais caminhos para se seguir, razões para perseguir, motivos para possuir.


        Sei que ainda há um rumo, mas o mundo está confuso, e o excesso de informação gera ainda mais conflito. Havia uma realidade em que as redes sociais não perseguiam, o WhatsApp não nos acordava de madrugada, ninguém exigia uma resposta imediata a quase nada. Havia mais liberdade, ou ao menos a sensação de tê-la. Mais conversas nos jantares, menos ansiedade em relação ao futuro. Éramos apenas o que éramos, vivíamos apenas para o momento. Esse mundo talvez ainda exista, atrás de toda essa névoa da modernidade. A poesia escorre pelos dedos, a música entra pelas frestas, sumindo em meio à poluição sonora desenfreada.
        Ainda existe o caminho de aquarela, com um sol amarelo e um castelo. Mas ele está descolorindo à velocidade da luz. Que Deus não permita que desbotemos junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png