Não se martirize

Quantas vezes nossa vida não ocorre da forma como gostaríamos e nos culpamos até pelo que nunca esteve ao nosso alcance?
Estamos tão acostumados a querer o controle e a estabilidade que esquecemos completamente que a vida é a coisa mais instável que existe. Estamos tão acorrentados em nossa rotina que a simples ideia de perder o controle nos apavora.
Mas quem disse que temos qualquer tipo de controle em nossas vidas?
Sequer sabemos por que estamos no mundo ou o que virá após a morte. Cobramos de nós mesmos uma segurança que não existe. Uma certeza que jamais virá. Nada é certo e este é o normal. É claro que podemos traçar mil planos para nossa existência nesta terra, desde pessoais à familiares e profissionais. Não só podemos como devemos. Mas nos martirizarmos porque as coisas não ocorreram como queríamos é loucura.


Nossa vida está interligada com a de milhares de outras pessoas, seja de forma direta ou não. Não precisamos assumir a culpa por tudo, apenas por nossos próprios atos. Se algo que queríamos não ocorreu não significa especificamente que fomos os culpamos. Às vezes, ninguém é. Na maioria das vezes, só queremos achar alguém para colocar a responsabilidade.
Se deu errado, siga em frente. Continue buscando e não tente colocar a culpa em alguém. Se puder aprender com isso, ótimo, se desejar mudar algo, ok. Mas lembre-se de que estamos aqui de passagem e não temos todo o tempo do mundo para carregar fardos inexistentes sobre as costas. Mantenha a fé e siga em frente, afinal, a vida é uma benção e não um martírio.
E ela não vem com manual de instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png