Flor de cera

Há um ano eu vi pela primeira vez uma flor de cera. Ah, fiquei encantada com sua beleza! Uma flor que mais parecia um bibelô. Na mesma época, minha mãe ganhou uma muda da graciosa planta. Um vaso, um espaço arejado e lá estava a pequenina criando raízes em nossa casa.
Pouco tempo depois deste episódio, precisei mudar de cidade. Deixei minha terra natal, o conforto da casa dos pais e tudo o que conhecia para morar e trabalhar em outra cidade.
Não foi fácil.
Diria, até mesmo, que foi a coisa mais difícil que já fiz.
Tanta saudade, dificuldade, coisas que eu não tinha ideia de como fazer. Tantos desafios e momentos de reflexão. Uma lista de dias, semanas, meses e anos. Um planejamento. Um futuro. Um desejo.


O que nos muda, dói. Se virar sozinha, crescer e estar pronta para o mundo, queima. Se preocupar com as contas, com a comida, com os horários apertados, arde. Ser forte, aprender o que é resiliência, deixar de lado tudo que é banal, supérfluo, fútil, sufoca.
Aprendi a simplificar muitos dramas cruciais e a agradecer por tudo que tenho. A dar valor nas mais diminutas coisas. Sair do meu mundinho pequeno e perfeito me fez ver que a vida não é perfeita. Ninguém é perfeito.
Mudar de cidade me mudou, de todas as formas possíveis. Eu cresci, amadureci e aprendi uma lição imensa. Deus tinha uma lição para mim. Não foi fácil, mas fiz o dever de casa.
E sabe do melhor? Eu voltei. Não para casa dos meus pais, muito menos para meu mundinho fechado. Voltei para minha cidade natal com muito mais sabedoria. Disposta a arriscar, odiando a monotonia, sabendo exatamente o que fazer, o que quero e quem eu sou.
E, se quer saber, eu sou como a flor de cera. Que, aliás, acabou de desabrochar suas primeiras flores. Demorou um ano mas aqui está ela, pequenina, pronta para alcançar o mundo. Como eu. Pronta para o que vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png