Infinito

Deitada sobre a rede, no sol fraco de uma tarde de outono, me encontro encarando a lua com olhos curiosos. Agora, tão pálida, sob o céu claro e sem nuvens, num tom azul bebê. Tão distante de mim. Não sei ao certo por que não consigo tirar os olhos dela. Não sei por que, de repente, sinto meus olhos umedecerem.
Ainda com o olhar perdido na imensidão do espaço, penso em como sou tão estupidamente pequena. Como a raça humana é minúscula se comparada ao universo com toda a sua grandiosidade. E o quanto há para ser descoberto por aí, por entre as nuvens inalcançáveis do céu.


Quantos céus azuis existem e quantos sóis fracos de outono e quantas outras pessoas se questionam a respeito disso enquanto descansam sob a rede e encaram o mesmo céu que eu...
Ainda sem desgrudar os olhos da lua, estaticamente pousada no céu, me imagino com asas enormes, podendo voar até alcançá-la. Encontrar toda a extensão intangível da atmosfera, do espaço, do universo. Quanta vida, quantos mistérios. Desvendar todos os segredos do cosmo, viajar pelas partes mágicas da vida, aonde os humanos não costumam ir.
Sem conseguir controlar essa minha vontade de voar até o horizonte, de encontrar o local onde os problemas humanos são apenas migalhas minúsculas de areia e onde a vida é valorizada pelo preço inestimável que possui, cedo meus olhos ao véu de lágrimas que ameaçam explodir dentro de mim.
Sinto-me pequena, limitada, diminuta, restrita e reduzida sob a grandiosidade do mundo. Absorvo, por fim, minha dose homeopática da lua, ainda sem decifrar o que há por trás dela...

3 comentários:

  1. Oi Amanda, como vai?
    Adorei o textinho de hoje <3 Super poético.
    Adoro textos que falam sobre a Lua... Talvez por ela ser tão misteriosa *-*
    Parabéns! Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Que texto poético mais lindo! Amei!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Que texto fofo rsrs

    Linda eu amei seu blog e já estou seguindo.... Venha conhecer meu cantinho e me siga se gostar...
    http://dieinydicas.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png