17 e a vida

Ah, os meus 17 anos. Tem fase da vida melhor que a adolescência? Não possuir preocupações por ainda não ter idade suficiente, mas desfrutar de milhares de planos e ambições na bagagem. Trocaria todos os meus 23 anos para voltar aos 17.
Naquela época, nós costumávamos passar os intervalos do Ensino Médio sentados na grama, sentindo o sol na pele. Falávamos sobre tudo e de qualquer coisa. Planejávamos uma vida inteira, mas também não fazíamos nada. Sequer estudávamos às vezes. A vida era tão boa para se preocupar por pouca coisa.
Eu ouvia rock, tinha o cabelo cor de rosa e uma tartaruga de estimação com o nome de uma banda. Não era rebelde nem nada, apenas queria fazer o que gostava, porque podia fazer. Quem ligaria, afinal?
Com 17 anos você não precisa se preocupar em ser um fracasso total. Até mesmo porque, se fracassar, pode seguir quantos caminhos diferentes quiser e ainda assim será cedo para decidir definitivamente o que ser quando crescer.
Com essa idade, às vezes eu saía para shows de rock e às vezes jogava Imagem e Ação¹ na escola. Não precisamos de muito para nos divertir quando tudo é novidade.
Hayley Williams, vocalista da banda Paramore
Fiz amigos que me lembro até hoje, e dos quais não pretendo esquecer. É difícil quando cada um segue seu rumo e você vê tudo o que existia desaparecer aos poucos. E daí você traça metas e trilha seu próprio caminho, mas não sem sentir saudades de um ciclo que se encerrou e que você sabe que não voltará. Pode não doer na hora, mas é estranho recordar anos após. Entretanto, o que seria da nossa história sem todos os momentos que já vivemos, não é mesmo?
Encerramos ciclos assim como escrevemos em um diário. Não podemos apagar o que ocorreu, nem podemos viver novamente os momentos bons. Mas sempre saberemos que aquilo existiu e estará lá, guardado a sete chaves, esquecido em algum lugar de nós mesmos. Entretanto, bastará o gatilho certo para as lembranças voltarem à tona e relermos as velhas páginas do diário de nossas vidas.
E pensar que tudo começou porque inventei de ouvir Paramore² hoje cedo...

¹Imagem e Ação - jogo de mímica
²Paramore – banda americana de rock.

5 comentários:

  1. Por isso sempre digo a mim mesmo para aproveitar ao máximo minha juventude. É melhor no futuro ter saudades de um tempo que ficou para trás, do que lamentar por não ter feito a juventude valer a pena.

    Adorei o texto!

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo joia?
    Parece que semana passada eu tinha 15 e hoje já tenho 17, o tempo passa rápido de mais, temos que aproveitar enquanto temos chances, seu texto ficou ótimo, é mais ou menos o que venho passando na minha chegada juventude *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Amanda.
    Concordo com você quanto à adolescência ser uma fase incrível. Também adoraria voltar aos momentos de tranquilidade de outrora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga querida, tudo bem?
    Estava morrendo de saudades de você, principalmente porque já disse mil vezes que você deveria ser minha colunista em contos e reflexões, mas você nao aceitou =[ Seria tão legal para os meus leitores conhecer um pouco dessa sua facilidade para escrita. Enfim...Espero que ainda aceite, porque tenho vaga ainda =x Outra coisa, tenho que confessar que assim que li o seu texto me identifiquei de certa forma, porque olha, apesar de tudo sempre sentimos saudade da nossa adolescência, mas EU, sinto falta da minha infância. Da minha pré escola onde eu brincava com os meus amiguinhos, quando os trazia para minhas festas de aniversário. Onde tudo era sem preocupação nenhuma. A gente não tinha noção nem de tempo. Era uma delicia. E hoje como pode ver a vida passa CORRENDO e se a gente não aproveita ao máximo acaba que sentindo falta de algumas coisas que deveria ter feito e não fez. Mas eu aproveitei muito minha infancia e fiz muitas amizades. Por isso sinto saudades. Gostei do seu texto viu =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda
    Ontem a noite, estava conversando com minha prima e ela me disse que não via a hora de fazer logo 15 anos (ela tem apenas 12). Aquela única frase foi o suficiente para me fazer lembrar dos meus 15 anos e ficar nostálgica haha. Que saudades daquela época. Estudava feito louca, lia com a mesma voracidade de hoje, talvez até mais, mas não tinha preocupações nenhuma com nada. Estudava de manhã e tinha a tarde e a noite toda para aproveitar com os amigos. Como cresci em cidade pequena, vivíamos nas praças, tomando sorvete, tereré e tocando violão kkkkk. Ain que saudades das noite de pizza, das sextas de alugar chácara, dos sábados de sítio...

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png