Pó de pirlimpimpim

É estranho pensar que nos tornamos adultos e deixamos toda a magia da infância para trás sem nem percebermos. Compreendo que a vida adulta impõe uma série de restrições, implicações, obrigações e coisa  e tal. É realmente difícil encontrar magia na vida quando ela está repleta de contas de água e luz para pagar, IPVA, IPTU, estresse e falta de tempo. A rotina tem uma face carrancuda e é muito difícil livrar-se dela, sinto-se assim também.
Mas, vez ou outra, nos refugiamos nos livros e filmes e lá encontramos toda a magia que não temos em nossas vidas. Vivemos emoções fortes, aventuras inimagináveis, sentimos borboletas no estômago e frio na barriga. E é justamente essa pitada de magia que quero levar para a vida. É necessário não levar a vida tão a sério, afinal, não sabemos quando nossa estadia neste mundo chegará ao fim. Não podemos esquecer que morremos um pouquinho a cada dia, por isso, por favor, vamos viver um pouquinho a cada dia também.
Podemos ser muito mais do que somos, isso é fato. Devemos enxergar com os belos olhos da infância para que a vida adulta não leve de nós o que temos de mais importante, que somos nós mesmos. Nossos gostos, desejos, anseios. Está na hora de resgatar os sonhos da infância e da adolescência, jogar um pó de pirlimpipim sobre nossas vidas.
Não precisamos nos contentar com o lobo mal, podemos sim esperar -  e encontrar -  nosso príncipe encantado. Se a vida é tão curta, porque não fazê-la intensa? Por que não transformá-la num lindo conto de fadas ou numa aventura repleta de emoções?
A magia dos contos existe sim, basta tirarmos as vendas que nos impedem de enxergar através dela. A vida está cheia de aventuras para serem vividas, emoções para serem sentidas e amores para lutarmos. 
E o caminho para o final feliz? Este só depende de nós mesmos traçá-lo.

2 comentários:

  1. Tô precisando de um pouquinho desse pó aí para melhorar a vida.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png