Resenha - A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288


Sinopse:Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos - o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Não vou aprofundar nem me estender muito nessa resenha, pois acredito que quase todos já saibam sobre o que se trata a história. Na verdade, eu decidi ler justamente devido a grande repercussão que o livro teve, que foi o que mais despertou minha curiosidade, uma vez que não sou muito fã do gênero (cá entre nós, não consigo deixar de ler uma boa história de suspense, vampiro ou afins rs). Mas acontece que o livro me surpreendeu, li em dois dias apenas. A leitura é super fácil, tem uma narrativa adolescente, e você vai lendo e lendo e esquece da vida. Eu gostei muito do livro (agora sei o motivo de tanta repercussão!), apesar da história hiper triste, apesar de ler várias páginas com um nó enorme na garganta, com aquele pressentimento ruim, enfim. Vale muito a pena a leitura, e certamente te faz refletir muito depois também (afinal, nos prendemos tanto aos nossos problemas que esquecemos o quanto eles são infinitamente pequenos).
Falando um pouquinho sobre o livro, ele narra a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos, mas também uma paciente terminal (câncer de tireóide com metástase nos pulmões), por isso Hazel está sempre ligada à um tubo de oxigênio. Um dia Hazel conhece Augustus Waters no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, e logo de cara surge um sentimento recíproco entre eles. Vão então surgindo vários acontecimentos, desde uma ligação de telefone a uma viagem para a Holanda, e cada vez ficamos mais próximos dos personagens. Mas próximos também dos seus dias finais.
Nota da capa: 8
Nota da história: 10

10 comentários:

  1. Oi Amanda :)

    Já li ACEDE e confesso que não achei tão bom assim. É claro, que o livro emociona e toca o coração do leitor em alguns momentos, mas a obra em geral não foi espetacular ao meu ponto de vista. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro queridinho das blogueiras,eu não consegui me apaixonarrrrr mesmo p ele... mas sua resenha foi 10!

    Obrigada p visitinha... O Blog esta com Colaboradora Nova, vem conhce-la!!!

    www.danicursino.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a unica nesse mundo que ainda não leu esse livro porque todo mundo fala dele. Geralmente, não me desperta curiosidade em livros que todo mundo lê, mas esse, por ser uma história tocante, de certa forma me deu uma curiosidade. Depois vou ver se pego emprestado de alguem para ler.
    Beijos.
    http://estiloaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu tenho os 3 livros aqui do John Green e até hj eu ainda não li acredita? E olha que o pessoal falou tanto desse livro que acabei ficando até com vontade, mas também com um pouco de receio, pois disseram que a gente tem que ler com as emoções preparadas, embora eu nunca seja muito de chorar por causa de histórias de livros. Tem que mexer muito pra chegar nesse ponto hahaha...Mas espero poder gostar da leitura. Gostei de tudo que vc falou do livro e vou tentar pegar no meu para ler viu?! Quem sabe... =]]

    Olha amiga, gosto muito do seu blog. Tanto que coloquei ele fixo no BLOGS AMIGOS ao lado direito do meu blog. Depois vc olha hehehe...bjokas

    Se cuida minha querida e não deixa de ir lá no meu cantinho conferir uma RESENHA que postei.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Até hoje não li esse livro, já estive super empolgada com a leitura, mas depois que li um outro livro do autor que foi uma decepção total e com esse monte de spoiler na internet, acabei deixando de lado, mas pretendo ler um dia. Gostei muito da sua resenha, simples e direta.

    Adorei seu blog. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Então eu amo esse livro, ele é ótimo, e a sua descrição da história foi ótima, só não deu para saber muito bem o seu ponto de vista sobre ela.
    Beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi oie tudo bem?
    Já ACEDE e confesso q tbm li pela repercussão e curiosidade. E realmente ñ achei o livro espetacular. A história é legal, mas ñ é o meu gênero preferido. :P

    Bjs bjs bjs Mih!
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Amanda.
    Eu li o livro assim que ele foi lançado e antes de ter toda essa repercussão de hoje. Mas sinceramente não achei um livro tão bom assim e não vi motivo pra ele ser tratado como "o último biscoito do pacote" como tem sido tratado. Já li todos os do John Green e realmente prefiro muitos outros autores. Acho que os livros são bastante adolescentes.
    Já estou seguindo aqui e curtindo no Facebook.

    Beijo, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro deve ter uns 4/5 meses e eu amei a historia, chorei do meio pro fim, e sei que vou me debulhar em lagrimas no filme (no trailer eu já chorei)...

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, achei seu blog através de um grupo no skoob e decidi fazer uma visita.
    Eu não li nenhum livro do John Green ainda, acredito que porque prefiro fugir das modinhas, mas desde que vi Quem é você, Alasca? que decidi dar uma chance pro cara, haha. Na verdade, eu já ouvi tanta opinião diferente sobre A Culpa é das Estrelas que estou achando melhor ler e tirar minhas próprias conclusões, acredito que deva ser bom :)
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png