Inércia

Boa tarde, leitores!


Depois de quatro anos sem escrever nadinha (mas fazendo muitas provas na faculdade rs), decidi reinaugurar este blog e voltar a por no papel meus conflitos do dia-a-dia. É claro que pretendo “voltar à forma” aos poucos, mas exercitar a mente e a criatividade é sempre bom!
Também postarei resenhas de livros, em breve!
Obs.: Layout muito fofo feito pela minha irmã Andréa, do Blog Fundo Falso, muito obrigada!
E vamos ao primeiro texto, espero que gostem!
Não esqueçam de comentar, curtir, criticar/elogiar e me ajudar a divulgar, se quiserem, é claro!

Inércia


Lei da inércia: um corpo em repouso tende a permanecer em repouso e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento, até que uma força mude isso.
A inércia é uma lei da física, mas que, poeticamente, aplico à “lei da vida”: a ações, pensamentos e atitudes.  

Da mesma forma que uma matéria física tende a permanecer em repouso quando não há uma força externa, nossa vida também. Sem força de vontade para alcançar algum objetivo, certamente ele permanecerá bem longe de ser alcançado. Se não houver atitudes para mudar as insatisfações da vida, acredite, não haverá mudança alguma. Um corpo que permanece na inércia levará uma vida de igual inércia: sem luta, sem conquista. 
É uma fórmula bem simples e para ser aplicada não necessita de um vasto conhecimento em ciência alguma. Mas também é uma fórmula dura, realista e, quem sabe, até cruel. Pois se a escolha for permanecer na inércia, nada poderá mudá-la. A força necessita vir de dentro e ser forte o suficiente para quebrar qualquer barreira que esteja entre o querer e o agir. 
Cuidado meu caro leitor: a inércia de atitudes pode gerar vidas que tendem a permanecer sempre no mesmo lugar.

2 comentários:

  1. Amandinha, sou como vc: amo ler! Sei tbm como a inércia é perigosa e o quão bom é lutar pelos nossos objetivos e, de quebra, realizá-los! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ahh fico feliz que tenha se interessado em ler meu blog!! Brigada floor! Tomei coragem pra voltar com ele agora, fiquei enferrujada todos os anos de faculdade rs

    ResponderExcluir

© Marcas Indeléveis - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png